quarta-feira, 2 de julho de 2014

ANAIS da II JORNADA DE ESTUDOS LÉXICO-GRAMATICAIS ENUNCIATIVOS




Normas para publicação nos ANAIS da II Jornada
 Data de envio: 16 de junho a 01 de julho de 2014.
Prorrogado até 15 de julho de 2014
Endereço para envio: getoeufpi@gmail.com
Normas gerais


·   Os textos deverão ser encaminhados com revisão prévia e serão avaliados pelo Comitê Científico do Evento.


·  O texto deverá ter entre 08 a 15 páginas (incluindo as referências bibliográficas, anexos e/ou apêndices), e obedecer aos seguintes parâmetros de redação: Word for Windows, em papel tamanho A4 (21 cm x 29,7 cm), com margens (esquerda, direita, superior e inferior) 2,5 cm, recuo de parágrafo 1,25 cm,  fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento 1,5 entre as linhas no corpo do texto. Citações com mais de três linhas corpo 11, com recuo esquerdo de 4 cm.   As citações de até três linhas devem integrar o corpo do texto e ser assinaladas entre aspas.


 Estrutura

·    Título em caixa alta, centralizado e em negrito.


·   Nome (s) do(s) autor(es) duas linhas abaixo do título, alinhado (s) à direita e somente o último sobrenome em caixa alta.  Logo após o nome, colocar, entre parênteses a sigla da Instituição, seguida de número que remete a uma nota de rodapé contendo a identificação do autor (titulação, nome da Instituição de origem e e-mail)


·  Duas linhas abaixo do nome do (s) autor(es), sem recuo e em espaçamento simples, inserir a palavra Resumo, em negrito e caixa baixa, seguido de dois pontos. Após os dois pontos inserir o resumo (espaçamento simples), entre 100 a 150 palavras.


·  Uma linha abaixo do resumo, inserir Palavras-chave, em negrito e caixa baixa, sem recuo e seguido de dois pontos. Após os dois pontos, inserir de 3 a 5 palavras-chave, começadas com letras maiúscula, separadas por ponto final.


·   Duas linhas abaixo das palavra-chave, iniciar a primeira seção do trabalho.


·  As seções devem estar em negrito alinhados à margem esquerda, em negrito, com numeração progressiva (algarismos arábicos), com dois espaços de 1,5 depois do texto precedente e um espaço de 1,5 antes do texto que os segue;


·   As notas de rodapé devem vir enumeradas em arábico no fim da página.


·  As indicações bibliográficas especificadas depois das citações seguem a forma sobrenome do autor em maiúsculas, vírgula, data da publicação; vírgulas, abreviatura de página p. e o(s) número(s)dessa(s); ponto. Exemplo: (CULIOLI, 1991, p.56). Para os casos em que não houver menção da página, utilizar a forma autor, data da publicação. Exemplo (CULIOLI, 1991). Já para diferentes títulos de um mesmo autor publicados no mesmo ano, usar letra depois da data de publicação; Exemplo; (CULIOLI, 1977a, CULIOLI, 1977b).


·  As referências bibliográficas devem ser apresentadas, em ordem alfabética, no final do texto, conforme os padrões estabelecidos pela Associação brasileira de Normas Técnicas (ABTN) e conter apenas as obras referidas ao longo do texto.


·  Figuras, fotografias, gráficos e tabelas deverão ser utilizados no corpo do texto.


· Para livros, as referências deverão ter o seguinte formato: SOBRENOME DO AUTOR, Nome do autor. Título do livro em itálico. Local de publicação: Nome da Editora, Data de publicação.


·  Para capítulos de livro: SOBRENOME DO AUTOR, Nome do autor. Título do capítulo. In: SOBRENOME DO AUTOR, Nome (Org.). Título do livro em itálico. Local de publicação: Nome da Editora, Data de publicação, página inicial-página final


·  Para artigos publicados em revistas e periódicos, deverão ter o seguinte formato: SOBRENOME DO AUTOR, Nome do autor. Título do artigo. Nome do periódico, série do periódico, Local de publicação, v. Volume do periódico, n. Número do periódico, p. Páginas em que está presente o artigo, data.


· Para dissertações, teses e monografias: SOBRENOME DO AUTOR, Nome. Título do texto em itálico. Dissertação de Mestrado (ou Tese de Doutorado, ou Monografia de Gradução, ou Monografia de Especialização). (Nome do Programa), Departamento, Universidade, Local, ano. Número de páginas


·  Para documentos on-line: SOBRENOME DO AUTOR, Nome. Título do texto. Disponível em: cita o endereço do documento. Acesso em: (informar a data de último acesso). 


Att.
Comitê Científico do Evento

Nenhum comentário:

Postar um comentário